HP e Nokia Siemens farão oferta conjunta de solução para pagamento móvel


Entrega conjunta de soluções de BPO da HP com conhecimento e soluções de última milha da Nokia Siemens devem acelerar o tempo de entrada no mercado. HP avalia que até final do ano solução estará disponível no mercado brasileiro

 

A HP Enterprise Services e a Nokia Siemens Networks passarão a ofertar um serviço conjunto que une as soluções de Business Process Outsourcing (BPO) da primeira e de pagamento móvel da segunda. A oferta conjunta é direcionada para o mercado de meios de pagamento e processamento de cartões. 

De acordo com comunicado das companhias realizado no CIAB, “a combinação de serviços e soluções de BPO da HP e o conhecimento, soluções e serviços da Nokia Siemens Networks para a última milha nesta oferta aceleram a entrega e o tempo de entrada no mercado de ambas as empresas e seus clientes”.

A HP tem dialogado com algumas empresas sobre a adoção das soluções e avalia que até o final do ano o modelo de pagamento ofertado conjuntamente pelas companhias já deverá estar implantado, conforme explicou Joaquim Silveira, diretor de vendas da HP ES. 

Em comparação com o que vem sendo feito em termos de pagamento móvel na Ásia, Europa e até na África as insituições financeiras e operadoras do Brasil estão atrasados na oferta da solução de pagamento móvel, na avaliação de Gladson Russo, gerente de soluções para a América Latina da Nokia Siemens Networks. Tal demora poderia facilitar a entrada de empresas que prestam serviços de pagamento como o PayPal. 

 

Anterior Satélite Amazonas 2 oferecerá serviços a missão da Nasa
Próximos SindiTelebrasil obtém liminar contra abertura dos Pados