HP e Alcatel-Lucent anunciam joint venture


A HP e a Alcatel-Lucent anunciaram hoje a formação de um acordo global, por dez anos, para alavancar a customização da convergência entre as telecomunicações e a Tecnologia da Informação. Em comunicado conjunto, as multinacionais informaram que pretendem lançar um programa que incluirá investimentos e terá o suporte de recursos para a comercialização e o …

A HP e a Alcatel-Lucent anunciaram hoje a formação de um acordo global, por dez anos, para alavancar a customização da convergência entre as telecomunicações e a Tecnologia da Informação. Em comunicado conjunto, as multinacionais informaram que pretendem lançar um programa que incluirá investimentos e terá o suporte de recursos para a comercialização e o desenvolvimento do negócio.

A joint venture pretende oferecer soluções de comunicações conjuntas para médias e grandes empresas e para o setor público. Assim, soluções como telefonia IP, comunicações unificadas, mobilidade, segurança e de contact center da Alcatel-Lucent serão integrados às soluções de TI da HP, que serão oferecidas por intermédio de revendas da HP ou como serviços gerenciados (Managed Services).

A aliança ainda criará novas soluções destinadas ao mercado corporativo e de telecomunicações, que irão contar com o portfólio das duas empresas. As companhias pretendem que a HP transforme e gerencie uma grande parte da infraestrutura de TI da Alcatel-Lucent, aproveitando as tecnologias e a experiência da HP em transformação de TI. A Alcatel-Lucent espera, com a aliança, acelerar a evolução das suas operações rumo a um padrão elevado de desempenho, qualidade, eficiência e custos.

Segundo o comunicado, a HP foi escolhida por suas avançadas tecnologias de data center e liderança em serviços gerenciados. As empresas acreditam que, uma vez implementado, esse programa poderá gerar alguns bilhões de euros em receitas para as companhias, no período de dez anos. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Terminais de dados e aparelhos 3G têm forte crescimento em maio
Próximos Smartphone Android da Huawei será lançado no segundo semestre