HP compra Neoware


A Hp anunciou a compra da Neoware, empresa especializada em thin client (computador cliente em uma rede de arquitetura cliente-servidor), numa negociação avaliada em US$ 214 milhões. Com a aquisição, a HP espera impulsionar seu software Linux para thin clients, e se fortalecer no mercado de computação para clientes virtuais.   A Neoware é a …

A Hp anunciou a compra da Neoware, empresa especializada em thin client (computador cliente em uma rede de arquitetura cliente-servidor), numa negociação avaliada em US$ 214 milhões. Com a aquisição, a HP espera impulsionar seu software Linux para thin clients, e se fortalecer no mercado de computação para clientes virtuais.  

A Neoware é a terceira maior distribuidora de thin client, após a Wyse e a HP, sendo a única dentre estas que utiliza sistema operacional Linux. Se o negócio for aprovado pelas agências reguladoras, poderá criar um forte competidor para a Wyse, que no ano passado afirmou possuir 44% do mercado de thin client nos EUA, 35% na Ásia e Pacífico, e 27% na Europa Ocidental O negócio deve colocar a HP próxima da Wyse em termos de participação no mercado. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior BrT em parceria com SkyZone para jogos no celular
Próximos Cai o imposto de importação de equipamentos de TV