HP anuncia acordo para comprar ArcSight


A HP, lider mundial no mercado de computadores pessoais, informou nesta segunda-feira, dia 13, que pretende comprar a norte-americana ArcSight, especializada em soluções de segurança digital, por US$ 1,5 bilhão. O acordo deverá se concretizar até o final do ano. Segundo nota das duas companhias, a transação deverá aumentar a oferta de soluções de segurança da …

A HP, lider mundial no mercado de computadores pessoais, informou nesta segunda-feira, dia 13, que pretende comprar a norte-americana ArcSight, especializada em soluções de segurança digital, por US$ 1,5 bilhão. O acordo deverá se concretizar até o final do ano.
 
Segundo nota das duas companhias, a transação deverá aumentar a oferta de soluções de segurança da HP e permitirá aos seus clientes a possibilidade de monitorar proativamente eventos em tempo real e responder rapidamente a eventos suspeitos e ameaças digitais tanto internas como externas.

Para Bill Veghte, vice-presidente da área de software e soluções da HP, na prática, as corporações são “porosas” do ponto de vista da segurança. De acordo com o executivo, a união da HP com a ArcSight — cujas soluções procuram evitar fraudes e espionagem no ambiente da web – oferecerá aos clientes a possibilidade de fortalecer a seguraança de suas aplicações.
Na imprensa norte-americana, o movimento da HP foi interpretado como mais um passo no esforço de crescer suas atividades para  além da montagem de computadores, segmento de margens particularmente acanhadas. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Vice-presidente da Nokia renunciou ao cargo
Próximos Chips Intel estarão este ano em produtos da TV inteligente