Hispasat promove últimos testes no Amazonas 3 antes do lançamento


O satélite Amazonas 3, do grupo Hispasat, já está na Agência Espacial Europeia localizada em Kourou na Guiana Francesa. O lançamento está previsto para o início de fevereiro, após passar pelos últimos testes de lançamento. O equipamento, fabricado nas instalações da Space Systems/Loral em Palo Alto na Califórnia, foi transportado com sucesso em um avião Antonov.

Operado pela Hispamar Satélites, empresa brasileira do Grupo Hispasat, o satélite Amazonas 3 oferecerá, a partir da posição orbital 61º Oeste, difusão de plataformas de TV, implantação de redes corporativas de telefonia fixa e móvel, banda larga sem limitações geográficas e soluções integrais de comunicação para operadores de telecomunicações, entre outros. Décimo satélite colocado em órbita pelo grupo espanhol será lançado pela companhia Arianespace à bordo do foguete Ariane 5 ECA.

Com uma massa de lançamento de 6,2 toneladas, o satélite mede mais de 26 metros de largura e 8 metros de altura. Conta com 52 transponders simultâneos, 33 em banda Ku e 19 em banda C, bem como 9 spot beans em banda Ka.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Operadora chinesa ingressa na América Latina pela Nicarágua
Próximos Scopus fatura 29% a mais em 2012