Hispasat e Hispamar firmam acordo com Gilat para explorar banda Ka no Brasil


A operadora espanhola de satélites Hispasat, sua subsidiária no Brasil, Hispamar, e a empresa Gilat firmaram contrato para exploração de capacidade satelital em banda Ka no Brasil. Pelo acordo, a Gilat fornecerá infraestrutura terrena (a plataforma multisserviços SkyEdge II-c, o centro de operações da rede (NOC) e serviços de suporte) para a Hispamar vender capacidade dos satélites Amazonas 3 e Amazonas 5 (foto).

Segundo as empresas, será possível levar internet a todas as partes do país com a parceria.  A Hispamar venderá a capacidade no atacado para ISPs ou operadoras. Estes vão revender o serviços com marca e estratégia própria para chegar aos clientes corporativos ou residenciais. No caso das operadoras, haverá oferta para complementação de backhaul, além da possibilidade de revenda de acesso banda larga por satélite.

“A Gilat demonstrou a superioridade de sua plataforma HTS e estamos certos de que sua tecnologia avançada e excelentes serviços fornecerão à Hispamar uma vantagem competitiva para a expansão bem-sucedida do serviço no Brasil. Com este esforço conjunto poderemos levar conectividade de qualidade a qualquer ponto do país e assim abrir as portas do mundo digital a estas regiões”, diz Ignacio Sanchis, diretor de negócios das Hispasat.

Anterior TIM acrescenta zero rating de Facebook, Instagram e Twitter a plano pós-pago
Próximos Anatel prorroga por 90 dias a entrada em operação do satélite da SES