Hispasat e Hispamar em uma única identidade


Logo Hispamar - Fundo Branco

A Hispasat, operadora espanhola de telecomunicações via satélite, e sua filial brasileira Hispamar Satélites, renovaram sua imagem corporativa a fim de unificar ambas as marcas e modernizar sua logo.

A modificação foi realizada após 16 anos de vigência do logotipo anterior, ao longo dos quais muitas mudanças ocorreram tanto na sociedade como no setor satelital e na própria companhia, que de uma operadora eminentemente espanhola, com uma posição orbital e três satélites em operação, se transformou em uma companhia internacionalizada, com uma frota de novos satélites localizados em seis posições orbitais e com uma nova cultura corporativa baseada na introdução de novos valores e novos mercados, serviços e tecnologias.

O novo logo corresponde, portanto, a estas mudanças e busca modernizar a imagem de ambas as companhias por meio de um cromatismo mais relacionado ao âmbito tecnológico e adequando-a  a uma estética mais atual, bem como reflete a crescente internacionalização da empresa adotando uma maior homogeneidade entre as imagens corporativas da Hispasat e da Hispamar: uma única identidade hispano-brasileira.

A Azento de Diseño trabalhou em cima desses três princípios – homogeneidade, modernidade e internacionalidade – para definir uma nova logo que, partindo da anterior, mantivesse alguns dos traços de identidade da companhia.

 

Anterior Vodafone alerta sobre perfil falso no Instagram
Próximos Nova lista da dívida da Oi destina R$ 11 bi à Anatel