Hispasat comprará dois satélites da Orbital


A Orbital Sciences Corporation e a Hispasat firmaram um acordo para a construção de dois novos satélites, o Amazonas 4A e o Amazonas 4B, que ficarão localizados na posição orbital 61º Oeste e ampliarão a capacidade da companhia no continente americano. O anúncio foi feito no último dia 25 de junho. De acordo com a …

A Orbital Sciences Corporation e a Hispasat firmaram um acordo para a construção de dois novos satélites, o Amazonas 4A e o Amazonas 4B, que ficarão localizados na posição orbital 61º Oeste e ampliarão a capacidade da companhia no continente americano. O anúncio foi feito no último dia 25 de junho.

De acordo com a Hispasat, os novos satélites respondem à crescente demanda por capacidade de satélite, puxada principalmente por plataformas de televisão. A previsão de ampliação da TV por satélite é ancorada na expansão deste mercado no Brasil, por conta da realização de eventos esportivos no país nos próximos anos.

O Amazonas 4A tem lançamento previsto para o início de 2014, enquanto o lançamento do Amazonas 4B será colocado em órbita em 2015.

PUBLICIDADE

A América Latina é um dos principais mercados da Hispasat. Em 2011, 49,1% do total da receita por locação de capacidade espacial vieram da região.

 

Anterior MCTI limita equalização de juros de financiamentos da Finep
Próximos Anatel publica adaptação de 26 outorgas para o SeAC