Hélio Costa vai propor reunião com a Telefônica


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, vai marcar uma reunião com a Telefônica para obter mais detalhes sobre a compra da Telecom Itália pela prestadora de telefonia fixa. A informação foi divulgada pelo próprio ministro, nesta tarde, durante sua participação no lançamento da Frente Parlamentar Mista da Radiodifusão, na Câmara dos Deputados. Costa disse que …

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, vai marcar uma reunião com a Telefônica para obter mais detalhes sobre a compra da Telecom Itália pela prestadora de telefonia fixa. A informação foi divulgada pelo próprio ministro, nesta tarde, durante sua participação no lançamento da Frente Parlamentar Mista da Radiodifusão, na Câmara dos Deputados.

Costa disse que este ano deve ser dedicado à revisão da Lei Geral de Telecomunicações (LGT) e, se possível, à criação da Lei Geral de Comunicação de Massa. Segundo o ministro, o momento é oportuno para a discussão do assunto, em um trabalho que entende deve ser feito tanto pelo  governo, quanto pelo Congresso Nacional. 

O ministro salientou que a Anatel terá que analisar  a compra da TIM com base nas leis existentes, e entende que a agência pode se antecipar  e adotar, como medida preventiva, alguns procedimentos que venham a evitar a concentração ou a duplicação de licenças. “Minha única preocupação é a defesa do consumidor”, frisou.

 

Anterior Juniper lança nova versão de ScreenOS
Próximos McAfee: US$ 314 milhões em receitas no primeiro trimestre de 2007