GVT lança Vox IP para manter crescimento no setor corporativo


A GVT anunciou hoje o lançamento do Vox IP, primeira ferramenta baseada em protocolo internet, que funciona como uma solução de telefonia destinada a micro, pequena e média empresas. A empresa investiu R$ 10 milhões para o desenvolvimento do novo produto e espera atingir pelos menos 200 usuários até o final de 2009. "Para uma …

A GVT anunciou hoje o lançamento do Vox IP, primeira ferramenta baseada em protocolo internet, que funciona como uma solução de telefonia destinada a micro, pequena e média empresas. A empresa investiu R$ 10 milhões para o desenvolvimento do novo produto e espera atingir pelos menos 200 usuários até o final de 2009.

"Para uma operadora entrante, como a GVT, o mundo IP é uma oportunidade, enquanto que para as grandes operadoras, que têm grande herança tecnológica, torna-se uma barreira", avalia Leonardo Queiroz, vice-presidente da unidade de Negócios Coorporativos da empresa. Ele ressaltou que a  telefonia passou a ser uma alavanca de negócios para micro, pequena e média empresas e o novo produto vem para ajuda´-las.

O novo produto utiliza acesso IP e canais SIP tornando mais eficiente o uso do PABX IP, que passa a funcionar por meio de circuito dedicado e convergente de voz e dados. Queiroz disse que a nova solução é uma simplificação de outro produto da operadora, o Vox NG, que oferece voz, dados e internet numa mesma plataforma, e completa o portfólio da operadora de serviços de próxima geração.

A expectativa da GVT é fortalecer ainda mais a sua unidade corporativa, que este ano já cresceu 44% e hoje responde por 25% da receita líquida anual da empresa. O novo produto foi lançado em coletiva à imprensa na 10ª Futurecom, que se realiza em São
Paulo.

Anterior Siemens Enterprise investe em comunicações unificadas
Próximos Nokia reforça conceito de serviços na Futurecom