GVT lança nova versão do Softfone


O Vono, marca da operadora GVT, anunciou a nova versão do seu Softfone, software que permite realizar ligações pela internet. O dispositivo de VoIP da empresa conta com a tecnologia Voice Engine PC Advanced, da Global IP Solutions, provedora de processamento de mídia, que garante alta qualidade de som em transmissões de voz sobre IP. …

O Vono, marca da operadora GVT, anunciou a nova versão do seu Softfone, software que permite realizar ligações pela internet. O dispositivo de VoIP da empresa conta com a tecnologia Voice Engine PC Advanced, da Global IP Solutions, provedora de processamento de mídia, que garante alta qualidade de som em transmissões de voz sobre IP.

O Softfone é capaz de eliminar ruídos ou distorções, inclusive quando a rede está sujeita a perda de pacotes. Além disso, possui controle automático de volume e cancelamento de eco. Entre as novas características também está a possibilidade de criação de grupos de contatos, visualização das ligações não atendidas, histórico de chamadas e permissão para falar com até seis pessoas, utilizando o modo de espera.

Hoje, o Vono é a única empresa brasileira a oferecer o software com a tecnologia GIPS, a mesma utilizada pelo Skype, por exemplo. Ao final do segundo trimestre deste ano, o sistema tinha mais de 38 mil clientes, incluindo residenciais e pequenas e médias empresas, com um crescimento superior a 40% no último trimestre em comparação com o mesmo período de 2006. (Fonte: assessoria de imprensa, GVT)

Anterior Vitória da Anatel: dados da TI continuam em sigilo.
Próximos Anatel decide Telefónica/Ti na próxima semana