GVT inicia operações em São Paulo


A GVT iniciou por Sorocaba e Jundiaí sua expansão no estado de São Paulo, com a oferta de serviços de telefonia fixa e banda larga a velocidades de até 100 Mbps. As duas cidades  compõem a primeira etapa da expansão da GVT em São Paulo, que prevê a entrada em outros municípios e na capital até 2011.

De acordo com o vice-presidente de Marketing e Vendas da GVT, Alcides Troller Pinto, as  duas cidades, que somam 935 mil habitantes, foram escolhidas por serem micro-regiões de intensa atividade econômica, pela localização estratégica no estado de São Paulo, pelo tamanho do mercado e perfil do consumidor, interessado em serviços avançados de telefonia fixa e banda larga. “Já percebemos uma alta receptividade da população dessas duas cidades mesmo antes do lançamento comercial, por isso, o plano da empresa é ampliar gradualmente a cobertura inicial,” comenta.

A operadora investiu cerca de R$ 40,1 milhões na construção da rede com capacidade de 38 mil acessos de banda larga e de voz, o correspondente a 30% de cobertura geográfica nas duas cidades. A empresa criou estrutura própria com sedes locais nas duas cidades ligadas à diretoria Regional de São Paulo, localizada na capital.

Durante o período de pré-lançamento foram feitas vendas dirigidas nas áreas onde a rede já estava pronta.  Segundo Troller, do total de vendas nas duas cidades, cerca de 94% são planos com banda larga e desses 96% são de velocidades iguais ou acima de 10 Mbps. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Para Idec, fusão de teles não beneficia o consumidor.
Próximos David Matos assume a presidência dos Correios