GVT inicia oferta de banda larga de 300 Mbps


A GVT lançou hoje, 23, três novos planos de banda larga fixa. Agora, a operadora passa a ter sete planos, incluindo as novas velocidades de 100 Mbps, 200 Mbps e 300 Mbps. Estes três são entregues com fibra óptica na ultima milha, direto na casa do cliente.

Nas novas opções, a velocidade de upload corresponde a 50% da velocidade de download. Disponíveis inicialmente nas cidades de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Araraquara e São Paulo (SP), com mensalidade a partir de R$119, valor inicial para a contratação no pacote triple play, que inclui banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa. Completo, o portfólio de banda larga da GVT oferece as velocidades de 15, 25, 35, 50, 100, 200 e 300 Mbps.

De acordo com Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Marketing da GVT, a ampliação da oferta vem para atender uma demanda crescente no mercado brasileiro. “O perfil do consumidor brasileiro está em transformação e a cada dia mais conectado à internet para realizar atividades do cotidiano. Isso sem falar do número de dispositivos na mesma rede, que exigem banda larga de ultravelocidade para atender com qualidade todas as conexões ao mesmo tempo”, explica.

Atualmente, a média de velocidade da base de cliente da GVT é de 16,3 Mbps, enquanto a média brasileira é de 3,4 Mbps, segundo dados do Instituto Akamai. A rede para entrega das novas velocidades usa infraestrutura GPON (Gigabit Passive Optical Network).

A Vivo Internet Fibra, que está em 30 cidades no estado de São Paulo, já oferece as mesmas velocidades. Como subsidiária integral da Telefônica Brasil desde 28 de maio, a GVT está em integração com a Vivo em todo o território nacional.

Com as altas velocidades, o download de arquivos fica muito mais rápido. Um vídeo em HD, por exemplo, que tenha 900MB, pode ser baixado a uma velocidade de 15 Mbps em 8 minutos, enquanto que com 100Mbps, o download do mesmo vídeo pode ser feito em 1 minuto e 12 segundos e com 300Mbps em apenas 24 segundos. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Oi aguarda aval da Anatel para votar reestruturação societária
Próximos Banda larga da Sky agora em Juiz de Fora