GVT Freedom chega a 58 novas cidades


O GVT Freedom, aplicativo que funciona como uma “extensão” da linha fixa, acaba de ser lançado em mais 58 cidades da área de cobertura da GVT. Em release, a empresa informa que o aplicativo, em versão Beta e promocionalmente gratuito, está disponível para os assinantes GVT em aproximadamente 96% das cidades atendidas pela operadora, permitindo aos clientes fazer e receber chamadas de onde estiverem por qualquer dispositivo conectado à internet, como smartphones ou tablets.

Com o aplicativo, a linha fixa e o GVT Freedom tocam ao mesmo tempo e o consumidor pode escolher onde atender. Para que o serviço funcione, as centrais principais da GVT seguem a arquitetura baseada em IMS (Internet Protocol Multimedia Subsystem) que transforma todos os sinais transmitidos em IP, possibilitando a integração entre serviços de telefonia, TV e internet em diferentes dispositivos. Essa integração já permite oferecer serviços como a visualização das chamadas telefônicas na tela da TV, aplicativo de música acessível em qualquer dispositivo do cliente e agora o GVT Freedom.

A empresa esclarece, no entanto, que o cliente precisa consultar a disponibilidade do Freedom, pois pode não haver disponibilidade para alguns bairros ou municípios. “Apesar de ser um aplicativo, o mesmo depende da central onde a linha fixa está instalada e algumas centrais podem apresentar incompatibilidade com o serviço”, informa.

A GVT informa, ainda, que o número de licenças está sendo controlado nesta fase inicial de lançamento para que a empresa possa acompanhar de perto o desempenho do novo serviço.”Mesmo assim, já foram 30 mil downloads do aplicativo na App Store e Google Play após três meses do seu lançamento, ocorrido em 11 de março”, informa. (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior Proteste rejeita plano da Anatel para reduzir número de orelhões no país
Próximos Corte em taxas de interconexão pode prejudicar Telecom Itália