Scala e Vertiv assinam contrato estratégico de fornecimento na América Latina

Vertiv criou linha de produção dedicada para atender demanda da Scala na América Latina com soluções de gerenciamento térmico

Crédito: Divulgação

A Scala Data Centers e a Vertiv anunciaram hoje, 11, um contrato estratégico de três anos através do qual a Scala adquirirá soluções e serviços para suas unidades. O contrato inclui soluções para gerenciamento térmico para os campi de data centers da Scala no Brasil, no Chile e na Colômbia.

A Vertiv entregará, na primeira fase do projeto, 364 unidades de fan coil para CRAH (Computer Room Air Handler, unidade de tratamento de ar para sala de computadores) e 58 chillers para Data Centers Hyperscale da Scala, com uma capacidade de refrigeração estimada de 130 MW em seis sites, com aproximadamente 93 MW no Brasil e 38 MW no Chile.

Até a fase final do projeto, onze sites de data centers contarão com o suporte das soluções de gerenciamento térmico da Vertiv no Brasil, Chile e Colômbia.

As soluções da Vertiv terão total redundância, com uma unidade de backup de refrigeração para cada unidade primária — uma solicitação crítica da Scala para suportar a continuidade dos negócios de seus clientes.

Na primeira fase, as soluções da Vertiv serão instaladas nos data centers que a Scala está construindo na América Latina, incluindo dois campi no Brasil: Tamboré, localizado em Barueri (SP), que é o maior campus de data centers na América Latina, com 600 MW de potência garantida; e um segundo campus em Jundiaí, no interior de São Paulo.

No Chile, o equipamento será usado nos data centers sendo construídos no Campus Lampa, próximo a Santiago, que é o maior campus de data centers já autorizado no país, com capacidade total de 120 MW. Os data centers da Colômbia serão contemplados com investimentos posteriores. Desde a sua fundação em 2020, a Scala já investiu mais de R$ 6 bilhões em seus projetos na região.

Foram criadas linhas de montagem e testes dedicadas da Vertiv na Itália e na Eslováquia dedicadas à Scala. O acordo exclusivo prevê que a Scala e seus clientes tenham o suporte de um gerente de Serviços ao Cliente da Vertiv totalmente dedicado em cada campus de data center da Scala no Brasil, no Chile e na Colômbia. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10387