GVT confirma construção de rede na cidade de São Paulo ainda em 2012


A GVT, empresa do grupo francês Vivendi, informou nesta segunda-feira (3) que iniciará ainda este ano a construção de um trecho de sua rede na capital paulista. Segundo comunicado oficial, a construção da rede é um projeto piloto e a data de lançamento dos serviços em São Paulo ainda não está definida. No entanto, fontes ligadas ao assunto já falavam sobre o início das operações na cidade no primeiro trimestre de 2013, durante a ABTA 2012, realizada no final do primeiro semestre.

Conforme notícia divulgada nesta segunda-feira pela Folha de São Paulo, a GVT apenas aguarda a liberação das licenças de operação, pela Prefeitura de São Paulo, para iniciar as atividades, ainda no primeiro trimestre. Segundo a reportagem, na fase inicial, a GVT prevê atender 300 mil assinantes. A GVT já atua na cidade de São Paulo atendendo ao mercado corporativo desde 2004 e possui alguns trechos de rede própria para atendimento a clientes empresariais, informou a assessoria de imprensa.

A companhia tem se destacado no mercado de TV Paga, com crescimento de 9,89% em outubro, ante uma média de expansão do mercado de 1,95%. No último trimestre, a GVT, que está à venda pela Vivendi, elevou em 22,5% as receitas, alcançando R$ 893,5 milhões. Nos primeiros nove meses do ano, a receita líquida da operadora somou R$ 2,45 bilhões. (Da redação)

Anterior Conselho de Comunicação quer assegurar publicações de biografias
Próximos Telefónica quer listar de 10% a 15% das ações de operação na América Latina