GSMA cria mercado virtual de serviços de telecom


A GSMA, associação global que reúne operadoras e indústria de telefonia móvel, criou um mercado virtual de produtos e serviços B2B de telecomunicações. A plataforma é destinada às áreas de procurement das teles e fornecedoras. No momento, a página está recebendo cadastro de compradores e fornecedores. Já seriam 1,3 mil inscritos, segundo a associação.

O site permite que os vendedores criem vitrines personalizadas para seus produtos, publicando inclusive o catálogo completo. O site dará opção de recebimento instantâneo de propostas. Para compradores, o site promete uma ferramenta de busca capaz de fazer análise de mercado e encontrar não apenas fornecedores, mas parceiros e competidores em categorias específicas. As fornecedoras que queiram montar suas vitrines deverão desembolsar US$ 1,5 mil para uma assinatura anual.

A implementação do marketplace acontecerá em três fases. Na primeira, atual, permite a busca e o contato entre os interessados. A próxima fase, sem previsão de ser implementada, permitirá avaliação dos vendedores e compradores, além de ranqueamento das empresas mais confiáveis e capazes de honrar os compromissos. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Windows 10 será lançado até final de agosto, em 190 países
Próximos Claro lança versão ilimitada de serviço de toques para celular