Grupo Telefónica vai produzir séries de TV na América Latina


O grupo Telefónica anunciou hoje, 8, que iniciou a pré-produção de três séries de TV na América Latina. A companhia, que já é um das maiores produtoras de conteúdo audiovisual em língua espanhola do planeta, vai gravar no Peru e na Colômbia.

O material vai estrear no próximo semestre no canal Movistar Series, lançado na América Latina em fevereiro do ano passado. Também estará no app Movistar+, oferecido a 110 milhões de clientes móveis na região. Nem o canal, nem o app, estão disponíveis no Brasil.

A produção local faz parte da estratégia iniciada em 2017 para se tornar o principal produtor de conteúdos de ficção em espanhol. Na época, a companhia lançou o aplicativo Movistar+. Em dois anos, foram feitas 19 séries originais na Espanha. A Telefónica já firmou contrato de cessão dos direitos a empresas de TV paga ou de streaming de pelo menos 50 países nos quais não tem subsidiárias de telecomunicações.

Onde tem redes próprias, a empresa encara as séries como forma de atrair novos clientes, mantê-los nos serviços de TV ou incentivar o uso de dados no celular. A empresa tem 9 milhões de assinantes de TV, no mundo.

“Os conteúdos são uma peça fundamental que nos diferenciam”, afirma Paula Figueroa, diretora da divisão de vídeo da Telefónica.

A operadora chegou a tentar trazer produções originais para o público brasileiro. Em 2016, anunciou aqui o lançamento do aplicativo Studio+, em parceria com a Vivendi. Com o conceito de vídeo feito para o celular, o produto não foi pra frente. A Vivendi parou de comercializar o app já em 2018.

Anterior Senadores querem lei de acesso grátis ao eGov
Próximos Economia abre Rede Gov para órgãos públicos de estados e municípios

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *