Grupo Telefónica confirma: data centers estão à venda


O grupo espanhol Telefónica, dono da operadora de mesmo nome no Brasil, colocou seus data centers espalhados pelo mundo à venda. A empresa emitiu comunicado ao mercado nesta sexta-feira, 8, no qual confirma rumores recentes.

Na nota, a operadora afirma que “baseada em uma estratégia de criação de valor e posicionamento estratégico, está explorando a possível venda de alguns de seus data centers”. A empresa diz ainda que a venda pode acontecer com “uma ou várias transações, contendo todos ou alguns” dos data centers.

Conforme o jornal El Pais, fundos e empresas americanos (Brookfield, Digital Realty e Equinix) já se apresentaram para comprar as unidades. As negociações para venda já estariam avançadas, na última rodada. E o valor a ser pago estaria na casa dos US$ 600 milhões. Procurada, a Telefônica Brasil diz que não vai se pronunciar sobre o assunto. O grupo espanhol possui também data centers no Brasil.

A venda faz parte da política de desinvestimentos e redução do endividamento líquido da companhia, atualmente em € 42,6 bilhões (2,68x o OIBDA). No começo do ano a tele vendeu suas subsidiárias da Guatemala e de El Salvador, ambas na América Central, para a América Móvil, holding pertencente ao bilionário Carlos Slim e dona da Claro.

Anterior Quantidade de queixas contra teles na Anatel caiu em 2018
Próximos Google afirma que não usa dados do Gmail para exibir anúncios

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *