Grupo Printscom adquire a Telavo


O grupo Printscom comprou a fabricante nacional de sistemas de transmissão (rádios, antenas, amplificadores, etc.) Telavo, assumindo a parte operacional, a tecnologia e a marca (a pessoa jurídica continua pertencendo aos antigos donos). A transação foi feita por meio da Luno Tecnologia, empresa do grupo.

A Printscom é uma integradora nacional que atua em três áreas: soluções para banda larga, serviços de broadcast e soluções via satélite. Com a aquisição, terá um braço industrial para produzir os equipamentos de broadcast (transmissores, antenas e acessórios) e para desenvolver uma nova linha, chamada Betaprinte, com produtos de banda larga, como equipamentos para transmissão ponto a ponto. Segundo o presidente da Printscom, Luis Mauro Santos da Silva, as novas instalações, em São Paulo, devem iniciar a produção em 90 dias.

“A aquisição tem o objetivo estratégico de criar um braço industrial no grupo”, destaca Mauro. Com quatro anos no mercado e faturamnento de US$ 10 milhões, a Printscom tem aposta nas cidades digitais. A empresa é um dos fornecedores do projeto RJ Digital, com soluções para internet gratuita implementadas no Morro da Providência, Presidente Vargas e no projeto Sapucaí Digital. (Da redação)

Anterior Ex-presidente detalha ações em andamento na Anatel
Próximos Band fornecee todo seu conteúdo para Smart TVs da LG