Grupo de mídia online europeu, Populis, compra portal brasileiro


A Populis, maior grupo de mídia online vertical da Europa, anunciou hoje a aquisição do portal brasileiro Cidade Internet A aquisição é um movimento estratégico da empresa, para aumentar a participação de mercado no Brasil onde a Populis já gera mais de 2,6 milhões de usuários únicos mensais e 10 milhões de pageviews por meio …

A Populis, maior grupo de mídia online vertical da Europa, anunciou hoje a aquisição do portal brasileiro Cidade Internet

A aquisição é um movimento estratégico da empresa, para aumentar a participação de mercado no Brasil onde a Populis já gera mais de 2,6 milhões de usuários únicos mensais e 10 milhões de pageviews por meio da sua rede de blogs própria.A empresa, que tem dois escritórios no Rio e um em São Paulo está interessada no mercado publicitário online brasileiro, onde a população online gastou, segundo a empresa, $6,5 bilhões em 2010 e cresce 40% ao ano.

Um dos portais brasileiros mais antigos, o Cidade Internet ofereceu a partir de 2000, informação, entretenimento e serviços na web para seus usuários, e é hoje a plataforma perfeita para desenvolver conteúdo premium e a rede de sites e blogs verticais da Populis que já contabiliza mais de 120 milhões de pageviews e 30 milhões de visitas por mês em todo o mundo.

Com esta última aquisição soma-se 10 propriedades a uma extensa rede vertical que já inclui FofocandoBlog, AutomovelBlog e DasmariasBlog.

Com esta aquisição, a Populis passa a operar mais de 600 sites por meio de suas marcas de mídia Excite Europe, Blogo, Blogosfere, nanopublishing e Cidade Internet, bem como 700.000 sites na rede mokono. Juntas, as propriedades atraem mais de 35 milhões de visitantes únicos mensais.

Com mais de 35.000 artigos publicados e um modelo de produção de conteúdo baseado numa plataforma de crowdsourcing, que reúne profissionais qualificados, blogueiros e websites parceiros, a crescente rede de propriedades da Populis vem chamando a atenção tanto dos consumidores quanto do mercado publicitário.

Anterior Telecomunicações crescem 7,7% no Chile em 2011
Próximos Leilão do 4G será em meados de maio, afirma ministro