Grupo Abril suspende programação de canais


O grupo Abril decidiu suspender, a partir de 30 deste mês, as atividades dos Canais Abril, dos quais fazem parte o Ideal e o FIZ, que há dois anos trazem conteúdo diferenciado em negócios e entretenimento. Segundo comunicado, a decisão foi motivada pela dificuldade em romper uma barreira praticamente intransponível que existe no Brasil para …

O grupo Abril decidiu suspender, a partir de 30 deste mês, as atividades dos Canais Abril, dos quais fazem parte o Ideal e o FIZ, que há dois anos trazem conteúdo diferenciado em negócios e entretenimento. Segundo comunicado, a decisão foi motivada pela dificuldade em romper uma barreira praticamente intransponível que existe no Brasil para a distribuição de canais pagos.

"A Abril acredita que somente por meio de uma competição saudável, com foco no consumidor, é que se pode promover e estimular o surgimento e o fortalecimento de novos núcleos nacionais de produção audiovisual", diz a nota. "Há quase 60 anos buscamos levar o melhor conteúdo a todo o Brasil, independentemente do meio de comunicação ou plataforma utilizada. É a nossa missão e vamos continuar a seguir esse objetivo", comenta Giancarlo Civita, presidente executivo do Grupo Abril. (Da redação)

Anterior Furukawa lança soluções para o mercado das PMEs
Próximos Governo quer mesmo tirar da Anatel as outorgas de telecom