Greve dos servidores das agências reguladoras é confirmada para segunda-feira


O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) confirmou, nesta sexta-feira (13), a greve geral da categoria na próxima segunda-feira (16). “A expectativa é que a paralisação tenha crescimento gradativo a cada dia, mas já poderá desde cedo causar impactos nos diversos setores econômicos regulados pelas agências”, enfatiza o comunicado divulgado pela entidade.

Na Anatel, é esperada uma adesão significativa à greve, em função do descontentamento dos servidores com a extinção do horário flexível. Na segunda-feira à tarde está marcada uma assembleia dos funcionários dessa agência para avaliar o movimento.

Segundo o Sinagências, a greve já foi comunicada à Secretaria de Relações de Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento. Entre as principais reivindicações da categoria estão a criação de uma carreira única para a regulação federal, subsídio como forma de remuneração, correção das tabelas remuneratórias em comparação com outras carreiras exclusivas de Estado e compensação da perda salarial decorrente da inflação.

O sindicato alega que desde 2008, quando ficou definido que um grupo de trabalho seria formado para discutir o subsídio e a reestruturação da carreira, o governo está protelando essa discussão. “Sem proposta concreta, a única opção dos servidores é a paralisação”, completou o diretor jurídico do Sinagências, Nei Jobson.

Anterior LTE avança no Equador e na Rússia
Próximos Philips lança aplicativo de fitness para Smart TVs