Greve das agências reguladoras: sindicato ainda elabora balanço


O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências de Regulação (Sinagências) convocou para hoje uma greve dos servidores das agências reguladoras em todo o Brasil. O sindicato reinvindica o reconhecimento da atividade típica de Estado (organizada como autarquia Federal) por meio de um reajuste salarial equiparado ao que recebem os outros segmentos do Governo que também …

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências de Regulação (Sinagências) convocou para hoje uma greve dos servidores das agências reguladoras em todo o Brasil. O sindicato reinvindica o reconhecimento da atividade típica de Estado (organizada como autarquia Federal) por meio de um reajuste salarial equiparado ao que recebem os outros segmentos do Governo que também realizam atividades típicas, como Banco Central e Receita Federal.

Segundo Nei Jobson, funcionário da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e diretor de comunicação do Sinagências, a Anatel “está sensível ao pleito, e está articulando junto ao governo a busca de uma solução consensual para a recomposição salarial dos funcionários intermediários e do quadro específico”. Estes funcionários representam, segundo Jobson, 60% do quadro total das agências reguladoras. Apesar do diretor não ter ainda uma estimativa do nível de adesão ao movimento, ele destacou que, no caso da Anatel, a paralisação atinge principalmente o serviço de fiscalização. (Da Redação)

Anterior Prorrogado o fim dos celulares analógicos
Próximos BrT: Único Wi-Fi e telefone público em ônibus