Gradiente volta ao mercado a partir do 2º tri


A IGB Eletrônica, nova denominação da marca Gradiente, divulgou fato relevante na segunda-feira (2) anunciando sua volta ao mercado brasileiro após cinco anos de crise, com o lançamento de novos produtos planejado para o segundo trimestre deste ano. O retorno ocorrerá através da Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), que será responsável por explorar “novas oportunidades de negócio que venham a surgir naquele setor”, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

 

A empresa, que já foi a maior fabricante brasileira de eletroeletrônicos, paralisou duas fábricas e suas vendas no mercado em 2007, iniciando um plano de reestruturação no ano seguinte. Seu processo de recuperação extrajudicial foi aprovado em 2010.

 

Segundo o comunicado, as operações da companhia passarão por uma grande reestruturação acionária, em que sua controladora, HAG, pretende fechar o capital da IGB, ao mesmo tempo que pedirá, ainda no primeiro trimestre, um registro de companhia aberta. Os direitos de exploração da marca Gradiente e de outros ativos da IGB, por sua vez, serão arrendados à CBTD, da qual a HAG detém 40% de participação. De acordo com o fato relevante, os recursos do arrendamento (o contrato com a CBTD é de R$ 389 milhões) serão usados para quitar a dívida da IGB. (Da redação)

Anterior Barbosa comandará operador único de rede da TV pública
Próximos Operadora sueca lança primeira rede comercial LTE dual-mode com ZTE