Governo vai contratar serviço de telefonia para 367 órgãos públicos


O Ministério do Planejamento reabriu a licitação para aquisição de serviços de telefonia para 367 órgãos da administração federal. As propostas podem ser encaminhadas por meio do sistema eletrônico, no Portal de Compras do Governo Federal (www.comprasgovernamentais.gov.br), até o dia da abertura da sessão, 25 de abril, às 9h30.

O Aviso de Reabertura de Prazo inclui os serviços de telefonia fixa, móvel, de longa distância nacional e internacional. O modelo adotado é o Sistema de Registro de Preços e, na visão do ministério, o sistema de compras centralizadas traz economia para a administração pública federal, devido ao ganho de escala, além da padronização tecnológica.

O governo federal, de acordo com o ministério, já obteve resultados positivos com essa estratégia, como no compartilhamento de redes de telecomunicações entre órgãos públicos – a Infovia, serviço que conecta mais de 84 órgãos públicos por meio de uma rede de fibra ótica de 120 quilômetros de extensão e gera uma economia de R$ 58 milhões por ano.

Ainda em 2018, o Ministério do Planejamento pretende centralizar a contratação e a prestação de serviços de digitalização de documentos e segurança da informação.(Com assessoria de imprensa)

Anterior Marcelo Ramos assume presidência da Infobip no Brasil
Próximos Elétricas cobram ajuste nos postes mas não aplicam preço estipulado por resolução, diz Abrint