Governo tem interesse em popularizar a internet, diz Dilma em programa de rádio.


A presidente Dilma Rousseff disse, nesta terça-feira (23), que o governo federal tem interesse em popularizar ainda mais a internet. “Metade dos brasileiros já usa a internet e entre os mais jovens, a utilização passa de 70%, de acordo com o IBGE”, afirmou Dilma, em seu programa de rádio “Conversa com a Presidente.

“Neste ano, eliminamos impostos que eram cobrados sobre os investimentos para a construção e modernização das redes de telecomunicações, especialmente as redes de fibra óptica.  Com isso, vamos acelerar a implantação da internet de alta velocidade em novas regiões do Brasil”, ressaltou a presidente.

Dilma disse também que enviou ao Congresso Nacional uma medida provisória que regulamenta os pagamentos móveis. “O aparelho celular deverá se transformar em uma opção de carteira eletrônica, através da qual o usuário poderá receber e pagar contas com a mesma facilidade com que carrega um crédito no aparelho ou envia uma mensagem de texto”, afirmou.

A MP 615/2013, que está tramitando no Congresso, traz em linhas gerais os procedimentos para a adoção do pagamento móvel.(Da redação)

Anterior Netflix aponta rápido crescimento da base no Brasil
Próximos Telefónica aprova compra da E-Plus e se torna segunda maior operadora da Europa