Governo publica diretrizes para oferta de bolsas aos monitores de telecentros


 Foi publicada hoje no Diário Oficial da União a portaria interministerial de nº 535 que estabelece as diretrizes para o Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades – Telecentros.Br. Conforme o documento, o Ministério do Planejamento, através da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, coordenará o programa , que contará também com …

 Foi publicada hoje no Diário Oficial da União a portaria interministerial de nº 535 que estabelece as diretrizes para o Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades – Telecentros.Br. Conforme o documento, o Ministério do Planejamento, através da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, coordenará o programa , que contará também com a participação dos ministérios da Ciência e Tecnologia e das Comunicações.

Caberá ao Planejamento selecionar as entidades que serão autorizadas a participar do programa, além de ficar responsável por criar uma rede nacional de formação para a inclusão digital para o atendimento aos monitores bolsistas. Os monitores a serem selecionados terão idade entre 16 a 29 anos, de baixa renda, e devem morar na comunidade onde o telecentro estiver funcionando.

Caberá à Ciência e Tecnologia estabelecer as regras para a seleção desses monitores, além de pagar a bolsa. Ao ministério das Comunicações ficará a responsabilidade de doação de mobiliário e equipamentos novos e de acesso à banda larga quando os pleitos das entidades cadastradas for aprovado pela comissão formada por técnicos das três pastas.   

Anterior STJ: Lei estadual não pode legislar sobre serviços de telecomunicações.
Próximos Antonino Ruggiero assume a Intelig