Governo pretende levar banda larga a todas as escolas


A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou hoje que o Governo Federal pretende levar banda larga(conexão de alta velocidade para computadores) a todas as escolas. O anúncio foi feito em uma audiência pública sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no plenário do Senado Federal. O encontro foi promovido pela comissões de Assuntos Econômicos …

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou hoje que o Governo Federal pretende levar banda larga(conexão de alta velocidade para computadores) a todas as escolas. O anúncio foi feito em uma audiência pública sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no plenário do Senado Federal. O encontro foi promovido pela comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infra-Estrutura (CI). Participaram também da apresentação geral do PAC os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo.

Semicondutores
Das propostas apresentadas no PAC, foi lembrada a que traz isenção de tributos para fábricas de semicondutores que se instalarem no Brasil, iniciativa contida na Medida Provisória 352. As empresas serão beneficiadas com a isenção do Imposto de Renda e terão reduzidas a zero as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS (Programa de Integração Social), Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade) e Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) que incidiriam na fabricação dos chips.

Anterior Investimento da Brasil Telecom crescerá 14% este ano
Próximos Lula confirma Bedran para a Anatel