Governo lança consultas de mais duas alterações de PPB aos moldes da OMC

Dessa vez, as propostas são para fabricação de desktops e de placas de circuitos impressos e montados

O governo abriu, nesta sexta-feira, 10, mais duas consultas públicas de Processos Produtivos Básicos (PPBs), para adequação à reformulação que precisa ser feita na Lei de Informática, em função de decisão da Organização Mundial de Comércio (OMC).  As mudanças propostas são para a fabricação de desktops e placas de circuito impresso montadas e o prazo para contribuições é de 15 dias.

Nas duas propostas saem os descontos em Imposto de Produção Industrial (IPI), proibidos pela OMC, passando a valer pontos adquiridos nas etapas fabricadas no país, que depois serão convertidos em benefícios. No caso dos desktops, a empresa deve acumular 46 pontos por ano. Na proposta de PPB de placa de circuito impresso está prevista apenas uma alteração.

O investimento em P&D adicional ao exigido pela legislação para desktop deverá ser calculado sobre o faturamento bruto no mercado interno, decorrente da comercialização, com fruição do benefício fiscal, das unidades deduzidos os tributos incidentes nesta operação.

Avatar photo

Lúcia Berbert

Lúcia Berbert, com mais de 30 anos de experiência no jornalismo, é repórter do TeleSíntese. Ama cachorros.

Artigos: 1588