Governo indica novos integrantes do conselho consultivo da Anatel


A presidente Dilma Rousseff designou os três integrantes para as vagas abertas do conselho consultivo da Anatel. O diretor-geral da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Luis Roberto Antonik ocupará a vaga das entidades de classe prestadoras de serviços de telecomunicações, em substituição a Alfredo Ferrari.

O presidente do Sindicato de Empresas de Internet no Rio Grande do Sul (Seinergs), Fabiano Vergani, ficará no conselho na vaga das entidades representativas da sociedade, em substituição a Marcelo Siena. E o diretor do Departamento de Banda Larga, do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra, substituirá Miriam Wimmer, na vaga destinada ao Poder Executivo.

Já o diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Octávio Pieranti, foi indicado para substituir Genildo Lins, na outra vaga do Poder Executivo no conselho.

Com as indicações, o conselho consultivo, órgão de participação institucionalizada da sociedade nas atividades e nas decisões da agência, terá sua composição de 12 representantes completada. Os mandatos dos três primeiros novos conselheiros vão até o dia 16 de fevereiro de 2016. Enquanto que o de Pieranti será encerrado em 16 de fevereiro de 2015.(Da redação)

 

Anterior Receita da SES cresce 9,3% em mercados emergentes
Próximos Após denúncias de espionagem, Telebras pode priorizar cabo submarino para Europa.