Governo Federal lança novo portal de Software Livre


No próximo dia dia 14 de abril será lançado o novo Portal de Software Livre do Governo Federal, com layout remodelado e ferramentas de interação com os usuários. O novo portal apresentará também casos de sucesso do uso do software livre no Governo Federal e permitirá a publicação descentralizada de documentos produzidos sobre o assunto …

No próximo dia dia 14 de abril será lançado o novo Portal de Software Livre do Governo Federal, com layout remodelado e ferramentas de interação com os usuários. O novo portal apresentará também casos de sucesso do uso do software livre no Governo Federal e permitirá a publicação descentralizada de documentos produzidos sobre o assunto pelos diferentes órgãos públicos, o que facilitará a atualização das informações. O portal terá ainda um calendário de eventos sobre software livre a serem realizados no país.

O redesenho do portal foi coordenado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento e contou com a colaboração de diversos órgãos da Administração Pública Federal como a Presidência da República, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o Ministério da Cultura. O novo portal substitui o que funciona atualmente no endereço www.softwarelivre.gov.br e passa a ser administrado pela SLTI. A versão atual está sob a administração do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

O lançamento do novo do Portal do Software Livre será realizado no auditório térreo do Ministério do Planejamento, bloco K da Esplanada dos Ministérios, às 15h, e contará com a presença do titular da SLTI, Rogério Santanna, e do presidente do ITI, Renato Martini. (Fonte: assessoria de imprensa, SLTI)

Anterior Nextel ganha mais 11 meses para ingressar com telefonia fixa em SP
Próximos Costa indica Emília Ribeiro para o Conselho Diretor da Anatel