Governo encomenda primeiro lote de laptops do projeto UCA


O governo liberou esta semana os recursos para a compra do primeiro lote dos laptops educacionais do programa Um Computador por Aluno (UCA). O lote, de três mil computadores, será entregue em 30 dias pela Digibrás e será usado para a capacitação dos professores. Em fevereiro, serão liberados os recursos para a aquisição de mais …

O governo liberou esta semana os recursos para a compra do primeiro lote dos laptops educacionais do programa Um Computador por Aluno (UCA). O lote, de três mil computadores, será entregue em 30 dias pela Digibrás e será usado para a capacitação dos professores. Em fevereiro, serão liberados os recursos para a aquisição de mais 37 mil máquinas; em março, será encomendado outro lote, de 55 mil equipamentos e, no final de abril, será feita a aquisição dos 55 mil laptops restantes, de um total de 150 mil computadores, no valor total de R$ 82 milhões.

A Digibrás foi declarada a vencedora do leilão promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), para fornecer os laptops educacionais, que vão equipar 300 escolas, de todas as regiões do país, na segunda fase da experiência-piloto do programa UCA.

A escolha da Digibrás se deu após contestações na Justiça feitas pela Comsat, primeira classificada que acabou fora da disputa, porque o lote de computadores, com tecnologia da indiana Encore, montados no Brasil, não passou no teste de certificação do Inmetro. O O último recurso da Comsat foi considerado improcedente e a vitória da Digibrás foi divulgada pelo FNDE. Documento do órgão sobre a sessão pública informa que não caberá mais recursos e que a escolha da Digibrás é definitiva. (Da redação)

Anterior Plano de Banda Larga será mostrado a Lula antes do carnaval
Próximos Vivendi já detém 85,5% do capital da GVT