Governo eleva subvenção do BNDES à inovação tecnológica


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou hoje, por meio de medida provisória, o aumento da subvenção econômica ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, sob a modalidade de equalização de taxas de juros, nas operações de financiamento contratadas até 31 de dezembro de 2010, destinadas à aquisição e produção de …

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou hoje, por meio de medida provisória, o aumento da subvenção econômica ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, sob a modalidade de equalização de taxas de juros, nas operações de financiamento contratadas até 31 de dezembro de 2010, destinadas à aquisição e produção de bens de capital, à produção de bens de consumo para exportação e à inovação tecnológica.

A MP estabelece que o valor total dos financiamentos subvencionados pela União fica limitado ao montante de até R$ 124 bilhões. Até então, de acordo com a Lei 12.086/09, esse valor estava limitado a R$ 44 bilhões. O texto da medida provisória foi publicado na edição desta segunda-feira (26) do Diário Oficial da União. (Da redação)

Anterior País chega a 7,9 milhões de assinantes de TV paga em março
Próximos Exportação de celulares tem queda de 23% no primeiro trimestre