Governo do Rio amplia acesso à internet sem fio gratuita


A partir desta quinta-feira (1º), todos os moradores da Rocinha, na zona sul do Rio, terão acesso à internet sem fio gratuita do programa Rio Estado Digital e poderão acessar o portal do programa, que oferece cursos profissionalizantes e acesso a serviços. Implantado, inicialmente, no Largo do Boiadeiro, no dia 29 de março, o sinal …

A partir desta quinta-feira (1º), todos os moradores da Rocinha, na zona sul do Rio, terão acesso à internet sem fio gratuita do programa Rio Estado Digital e poderão acessar o portal do programa, que oferece cursos profissionalizantes e acesso a serviços.

Implantado, inicialmente, no Largo do Boiadeiro, no dia 29 de março, o sinal de internet chegará a todos os 101 mil moradores da comunidade. A universidade responsável pela implantação do programa na Rocinha é a PUC-RJ.

Três comunidades já dispõem de rede de internet sem fio gratuita. São elas Santa Marta e complexo Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, na zona sul da cidade, e Cidade de Deus, na zona oeste. Em todas elas há também UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).

O centro do Rio também recebeu o sistema Wi-fi de internet sem fio na semana passada, onde foram instalados 14 rádios de transmissão. As instalações fazem parte do programa Rio Estado Digital do governo estadual, que pretende cobrir também a zona portuária e comunidades da região, como o Morro da Providência, que recentemente ganhou uma UPP.(Da redação, com agências)

Anterior Governo reduz prazo para isenção de IPI às empresas de informática
Próximos Adiada votação da proposta de redução do preço da licença de SCM