Governo do Peru escolhe padrão nipo-brasileiro de TV digital


O ministro dos Trasportes e Comunicações do Peru, Enrique Cornejo, anunciou hoje, em solenidade no palácio do governo, a escolha do padrão nipo-brasileiro de TV digital. Entre as razões para a escolha desse padrão (estavam também na disputa o padrão europeu, o chinês e o norte-americano), o ministro elencou a maior portabilidade permitida pelo sistema …

O ministro dos Trasportes e Comunicações do Peru, Enrique Cornejo, anunciou hoje, em solenidade no palácio do governo, a escolha do padrão nipo-brasileiro de TV digital. Entre as razões para a escolha desse padrão (estavam também na disputa o padrão europeu, o chinês e o norte-americano), o ministro elencou a maior portabilidade permitida pelo sistema brasileiro e a possibilidade de se transmitir os sinais de TV aberta pelo celular.

Segundo o jornal El Comercio, a associação que congrega os radiodifusores peruanos, a Sociedade Nacional de Rádio e TV, apoiou a a escolha do ISDB tropicalizado.

O governo brasileiro negocia ainda com a Argentina(cuja decisão em prol do padrão brasileiro já teria sido tomada); Chile e Venezuela a implementação do sistema adotado no Brasil.

Anterior Locaweb promove Alexandre Glikas
Próximos Com queda na receita, Nextel lucra US$ 71 milhões no trimestre.