Governo do CE vai aumentar verbas para C&T


 

INOVAtic-Nordeste-Feira-de-Negocios-e-Congresso-de-Tecnologias-da-Informacao-e-Comunicacao-26-Marco-2018-Foto-Estudio-Pa-Roniere-Almeida-Sala-RUBI-11

INOVAticNE – O governo do Ceará está concluindo um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público do estado que deverá aumentar substancialmente os recursos para a Ciência e Tecnologia, disse hoje, 26, Abraão Freire S. Júnior, diretor Adjunto de Extensão do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), em palestra no INOVAtic NE.

Segundo Freire, a proposta é aumentar os recursos arrecadados com o ICMS do estado de 0,3% para  2% das receitas arrecadadas em 10 anos, o que deve somar cerca de R$ 2 bilhões informou. Segundo ele, a UFC está consolidando o seu Parque de Tecnologia e P&D para estimular o ciclo de empreendedorismo  inovador.

Serviços

Conforme Paulo José Resende, gerente do Departamento Regional do Nordeste da Finep, a regional do Nordeste do banco foi escalada pela direção da autarquia para desenvolver um plano de fomento à inovação no segmento de serviços. ” Os setores de comércio, turismo e entretenimento são alguns dos segmentos que deverão ser contemplados com esse programa”, afirmou.

O INOVATIC NE, realizado pela Momento Editorial, contou com o patrocínio de Claro Brasil, Oi, Padtec,, Angola Cables, Banco do Nordeste, Correios, Finep.

Contou também com o apoio de Datacom, Fonnet, Globenet, Mob Telecom, Prysmian Group, Redex, Skylane Optics, Wirelink. E apoio institucional de Abramulti, Abranet, Abrap, Abeprest, Abrint, Brasscom, NEOTV, Softex, TelComp. E Prefeitura de Fortaleza, Governo de Alagoas, Governo do Piauí e Governo do Ceará.

Anterior Com lançamentos em Fortaleza, Brasil soma 16 cabos submarinos em uso
Próximos Google, Qualcomm e Samsung se unem para criar chip "livre"