Governo altera PPB das estações radiobase


O governo publicou, nesta quarta-feira (20), a alteração do Processo Produtivo Básico (PPB) para fabricação de estação radiobase com isenções. As novas regras valem para a fabricação das ERBs também na Zona Franca de Manaus.

Pelas novas metas, entre outras exigências, as empresas ficam obrigadas a fabricação a partir dos laminados de 10% (dez por cento), em quantidade, dos circuitos impressos utilizados em unidades transceptoras para ERB e repetidores celulares; fabricação de acordo com o PPB vigente dos dispositivos de proteção contra surtos elétricos, quando aplicável; montagem e soldagem de todos os componentes nas placas de circuito impresso; montagem dos subconjuntos e módulos elétricos e mecânicos, totalmente desagregados, em nível básico de componentes; e integração das placas de circuito impresso e dos módulos elétricos e mecânicos na formação do produto final.

Para ERBs de celulares deverá ser acrescida às etapas correspondentes à fabricação do gabinete, conforme seu Processo Produtivo Básico específico. Na fabricação local, as placas utilizadas nos produtos devem ser integralmente montadas no país, mas esta exigência é dispensada para os módulos que desempenham as funções de tratamento (distribuição, filtragem ou amplificação) do sinal de radiofrequência.

Leia aqui a íntegra do PPB.

Anterior Telefónica O2 fecha acordo com OTT de mensagem na Inglaterra
Próximos Ameaças móveis sobem 167% no primeiro trimestre, diz McAfee