Governo ainda não decidiu sobre privatização dos Correios, diz Pontes


Pontes: Bolsonaro apenas deu sinal verde para o início de estudos.

O governo federal ainda não decidiu se vai privatizar a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), afirmou hoje, 28, ao Tele.Síntese o ministro Marcos Pontes, de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, pasta à qual a estatal é vinculada. Ele disse que por enquanto o presidente Jair Bolsonaro “deu sinal verde” apenas ao início de estudos sobre a privatização da empresa.

“Isso está sendo feito junto com o presidente da República. É mais uma questão de governo como um todo. Nós temos uma equipe do Ministério da Economia trabalhando com o MCTIC para avaliar todo o processo”, afirmou Pontes, após participar do lançamento de novo sistema de outorgas de radiodifusão.

Segundo o ministro, a privatização só poderá acontecer se feita “de uma forma muito criteriosa em termos técnicos, econômicos, financeiros, trabalhistas”. Além disso, o estudo autorizado por Bolsonaro poderia indicar que não vale à pena privatizar. “Temos que ver os prós e os contras. Não, não existe decisão ainda. Tem que ser feita em nível de governo, mas vai ser mais com o presidente. Temos que ver todas as possibilidades e alternativas”, completou.

No Congresso, a oposição no entanto não aguarda uma definição. Diante da possibilidade, já começou a se precaver. Formou frente parlamentar, convocou audiências públicas. Os trabalhadores da estatal, por sua vez, cogitam greve.

Anterior Aceleradora vai investir até R$ 200 mil em startups de telecom
Próximos Câmara aprova criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados

24 Comments

  1. Fabricio
    28 de Maio de 2019

    Caro governo pesquise na internet e veja a opinião daqueles que usam e PAGAM CARO pelo serviço dos correios,vcs vão saber o que fazer na mesma hora.e vão sentir ate vergonha de serem responsáveis por essa “COISA”

    • Alessander
      29 de Maio de 2019

      Caro amigo, se está se sentindo prejudicado com os preços dos Correios, utilize a concorrência! Não há necessidade de se tornar escravo da empresa, a não ser por ignorância ou burrice!

      • 29 de Maio de 2019

        Acontece ē muiltos ao receber o towue da campainha diz vou e passa quase meia hora para atender e carteiro tem limite de aguardar para entregar suas encomendas nāo sāo exclusivas ele tem um percurso a trilhar para cumprir sua entrega, tem outra que os Correios faz entrega dessa Fedex nos lugares mais distante nos municipios isolados desse Brasil, na Privstizaçāo, eles nāo vam, e quem ě prejudicado sāo os pobres.

    • Brasileiro de verdade
      29 de Maio de 2019

      Só robôs e tiozão e teen que nao sabe nada da vida, nem usa os serviços e quer ver o circo pegar fogo. Vc é qual dos 3 perfis?

    • Ronaldo
      30 de Maio de 2019

      Aconselho a passar entender um pouquinho só das dimensões do Brasil, correios são a única instituição do Brasil que atende 100% o território brasileiro, será porque a fedex utiliza os correios nas suas entregas no interior do Brasil? Correios público de qualidade #brasil

    • Antonio Nunes
      31 de Maio de 2019

      Amigo, a melhor forma de não sair prejudicado num negócio é utilizando a concorrência. Faça isso, use os serviços da concorrência e seja feliz.

  2. Hugo
    28 de Maio de 2019

    Os correios são a empresa mais confiável do Brasil, quem mais depende dos correios são os mais pobres dos lugares mais distantes.nenhuma outra vai aonde os correios vãoJiu

  3. Hugo
    28 de Maio de 2019

    Os correios são a empresa mais confiável do Brasil, quem mais depende dos correios são os mais pobres dos lugares mais distantes.nenhuma outra vai aonde os correios vão

    • 29 de Maio de 2019

      Alėm de que sobrevive de seus serviço e produtos e o lucro repassa ao Tesouro, a verba que ela tem direito do Governo Federal ela nāo usa, porque sua arrecadação com prejuīzo ou nāo cobre todos os Municīpios onde tem Agência, satisfazendo e atendendo seus clientes pobres ou ricos.

  4. Marcelo Lima
    29 de Maio de 2019

    O Serviço dos Correios é uma merda! Tanto que na última compra que fiz pelo ML que tinha que me entregar, simplesmente não tocou o porteiro eletrônico. Tive que ir na Agência para pegar o meu produto. Mandei uma carta pela ALERJ, a resposta foi que tocaram sim. Eu estava em casa. Quer dizer que me passei por mentiroso.

  5. 29 de Maio de 2019

    Tem que abrir inervado, então. Só isso criaria muitos empregos no Brasil todo. Porque pelo menos três novas empresas se instalariam no Brasil. O que não pode é deixar esses carteiros continuarem prejudicando o Brasil com péssimos serviços.

  6. EMERSON
    29 de Maio de 2019

    O Correios eh uma Empresa de confiança e credibilidade. Vai aonde nenhuma outra vai para atender todas as classes, desde a baixa à alta.

    Empresa que esta se modernizado e evoluindo cada vez mais em qualidade na prestação de serviços.

    Das estatais eh uma das melhores empresa tanto em atendimento quanto em distribuição e NAO DEVE SER PRIVATIZADA.

  7. Anderson
    29 de Maio de 2019

    Empresa séria e comprometida com os seus clientes, o BRASIL , é uma das empresas que mais entende de povo e de Brasil. não se privatiza o público, é impossível , mesmo querendo. O público atende aos interesses da nação , principalmente a mais injustiçada pelos ricos. Se privatizar o preço vai subir, e MUIIITTOOOO !!!

  8. Enok
    29 de Maio de 2019

    Não sei pq alguém reclama do correio, e pede que privatize, pq não usa a Fedex, será pq é mt caro o preço do frete?
    Ou vc acha que privatizando vai melhorar o serviço e ficar mais barato? So sendo muito ingênuo mesmo. Os mesmos problemas que acontece no correio acontece em qualquer empresa, é só olhar no YouTube. Agora, é inquestionável o benefício que os correio trás para os brasileiros em todos os lugares do país

  9. Cleybe
    29 de Maio de 2019

    Os correios cumpre um importante papel de integração nacional. Um país com o tamanho continental do nosso outra empresa não será capaz de atender. Os correios não entrega apenas cartas, mas, remédios, livros didáticos, vacinas e tudo que você possam imaginar. Privatizar não é a solução.

  10. Edcarlos
    29 de Maio de 2019

    Empresa confiável. Sou comprador nos sites da internet e nunca fiquei sem receber. Já houve atrasos em alguns casos, todos solucionados, menos problemas do que com as privadas onde já fiquei sem receber em alguns casos, sem contar com o preço que sai bem maior em relação aos correios.

  11. Carlos Alberto Nunes
    29 de Maio de 2019

    Trabalho na ECT há 33 anos e.nao vejo o porquê privatizar a ECT já que é uma empresa independente financeiramente do governo Quando recorre a empréstimos utiliza-se de bancos como qualquer outra empresa. Não se toma dinheiro público para seus investimentos.Pelo contrário é o governo que retira e muito parte dos lucros dá ECT.Fato este que levou a empresa a um enorme prejuízo financeiro por conta de uma retirada de mais de 3 Bilhões a título de antecipação de dividendos,causando prejuízo operacional e aos seus clientes

  12. Hugo
    29 de Maio de 2019

    Os correios estão presente em todos municípios brasileiros empresas particulares só querem entregar nas grandes cidades , só visa o lucro

  13. 29 de Maio de 2019

    Correios não depende do governo pra nada…ele mesmo tem sua renda …aliás governo q depende dele.
    .

  14. Ana Silva
    29 de Maio de 2019

    O correio é uma empresa de grande confiança. Tem uma grande estrutura. Entrega em todos os lugares.
    As empresas privadas, muitas vezes usam os correios para fazer entregas , porque não tem estrutura. Mesmo assim, consegue lucrar ( grandes lucros).
    Os serviços das empresas privadas, são bem mais caros.
    Muitas pessoas compram e fazem trocas.
    O que outras empresas não fazem. E empresas privadas não fazem isso.

  15. Ana
    29 de Maio de 2019

    Se não sabe, até as concorrentes utilizam o serviço dos Correios, porquê não conseguem entregar onde os Correios entregam. Apoie a privatização, que aí não terão mais agências em todo lugar do país. E vão ter que buscar todas encomendas em locais distantes.

  16. Ana
    29 de Maio de 2019

    Se não sabe, até as concorrentes utilizam o serviço dos Correios, porquê não conseguem entregar onde os Correios entregam. Apoiem a privatização, que aí não terão mais agências em todo lugar do país. E vão ter que buscar todas encomendas em locais distantes.E com serviço bem mais caro.

  17. Juberto sardenha
    29 de Maio de 2019

    Hoje existe o sistema de localizaçao, é muito simples. Quando realizada a visita é gravado no sistema a coordenada via satelite, onde o carteiro fez a tentativa de entrega. É só pegar e lança-la no google maps e veras a localização. Nao tem erro…. o correi ta foda sô…. o mio du brasil

  18. Ralf Kammer
    30 de Maio de 2019

    Vou dizer, privatizem o correio e vão ver os preços dispararem…
    Correio não visa lucros, apenas capital de giro para se manter e manter a máquina modernizada na medida do possível.
    Ora, acham que a empresa q ganhar vai manter escritório em todos os rincões do Brasil? Sendo que apenas 350 unidades dao lucro efetivo? Óbvio que não. Fecharão a maioria que não dá lucro.
    E aí como fica o cunho social? O pequeno empresário lá do rincão como faz pra despachar sua venda via internet?
    Vai ter q se deslocar muitos quilômetros todo dia até a agência mais próxima, e vai repassar os custos. Automaticamente sobem os preços…