Google Shopping tem nova versão para smartphones e tablets


O Google Shopping, serviço de comparação de preços do Google, recebeu nova versão para dispositivos móveis. A partir de hoje os usuários poderão navegar tocando diretamente nas imagens dos produtos, além de conseguirem visualizar uma vitrine personalizada a partir de seus interesses e últimos produtos buscados.

A nova cara do serviço foi desenvolvida pensando nos países emergentes, que devem adicionar o próximo bilhão de usuários na internet, como Brasil, Índia e Indonésia, onde os consumidores preferem uma experiência mais visual. Por isso, em junho durante o Google for Brasil, o país foi escolhido para ser o segundo mercado no mundo a receber a nova interface, depois de ser apresentada na Índia em dezembro de 2018.

A nova página inicial do serviço permitirá que os consumidores busquem diversas categorias de produtos para encontrar exatamente o que querem entre vários varejistas. Para melhorar a experiência online dos usuários, a plataforma conta agora com filtros inteligentes, incluindo um indicador de queda de preços e uma coleção dos produtos mais populares.

Além disso, será possível acessar a aba “Shopping” durante uma busca feita no Google para encontrar uma lista de itens relacionados à pesquisa. Os usuários poderão ver todos os detalhes dos produtos e conferir quais varejistas têm os itens em estoque.

A nova interface não tem previsão para chegar à versão web. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Oi registra 1,7 milhão de conexões WiFi durante a Game XP
Próximos Software nacional pode ficar com 5% das compras de TICs da União