Google quer oferecer web via satélite em países emergentes


O Google anunciou investimentos em um projeto chamado de O3B (sigla que denomina os outros 3 bilhões) para levar acesso a internet, por meio de satélite, a 3 bilhões de pessoas em países emergentes da África e América Latina. Para implementar o projeto foi formado um consórcio que reúne, além do Google, o HSBC e …

O Google anunciou investimentos em um projeto chamado de O3B (sigla que denomina os outros 3 bilhões) para levar acesso a internet, por meio de satélite, a 3 bilhões de pessoas em países emergentes da África e América Latina. Para implementar o projeto foi formado um consórcio que reúne, além do Google, o HSBC e o bilionário americano John Malone, do grupo Liberty Media (que tem participação na operadora de TV via satélite Sky).

O projeto envolve a aquisição de 16 satélites de baixa órbita, da francesa Thales Alenia Space e um volume inicial de recursos de US$ 750 milhões. A meta é interligar antenas de telefonia celular a redes de internet de alta velocidade em uma série de países próximos da linha do Equador e colocar o projeto em funcionamento no fim de 2010. (da redação, com agências internacionais).

Anterior MP vê risco para usuários com fusão BrT/Oi
Próximos aeiou pretende conquistar 500 mil clientes em São Paulo