Google quer lançar Android no Brasil este ano


O Google quer colocar neste ano aparelhos com o sistema operacional Android em todo o mundo e o Brasil faz parte da lista, anunciou Alexandre Hohagen, diretor regional do Google para América Latina, durante o Google Press Summit, que ocorre hoje e amanhã em São Paulo. “Nosso foco não é mais trabalhar com as operadoras, …

O Google quer colocar neste ano aparelhos com o sistema operacional Android em todo o mundo e o Brasil faz parte da lista, anunciou Alexandre Hohagen, diretor regional do Google para América Latina, durante o Google Press Summit, que ocorre hoje e amanhã em São Paulo. “Nosso foco não é mais trabalhar com as operadoras, mas sim com os fabricantes. Aguardem surpresas ainda neste ano”, prometeu. Segundo ele, já existem aparelhos em teste com o sistema operacional do Google no país.

O executivo informou que o lançamento do Android começou nos EUA, foi para a Europa e, em breve, chegará na Austrália. "A infraestrutura já está pronta em inglês”, justificou, explicando que está em desenvolvimento a plataforma para o padrão brasileiro. “Entretanto, o Brasil está com o time mais avançado na negociação com os fabricantes", destacou.

O primeiro aparelho do Google, o G1, foi lançado em parceria com a T-Mobile, no entanto, a estratégia mudou e o provedor pretende negociar diretamente com os fabricantes. “Não temos mais a intenção de fechar acordos de exclusividade com as operadoras de celular. Com a negociação direta com os fabricantes ampliamos as possibilidades de realizarmos acordos”, explicou Hohagen.

Anterior LG consolida segunda posição e quer buscar a liderança no país
Próximos Neotec questiona reserva de espectro sem uso