Google pode ser fatiado nos EUA

Segundo mídia norte-americana, diferentes procuradores estaduais querem determinar a criação de empresas separadas de anúncio e de tecnologia.

Os procuradores-gerais de alguns estados norte-americanos que estão investigando o Google  estão inclinados em determinar a separação estrutural da empresa em dois negócios distintos: o de anúncios e o de tecnologia, informou hoje, 5, a CNBC, nos Estados Unidos. 

Seus críticos afirmam Google agrupa suas ferramentas de anúncios para que os rivais não possam se equiparar nas ofertas e que o bundle nos resultados de pesquisa entre YouTube gmail e outros serviços impede a concorrência de anúncios.

Há a possiblidade e os estados também imporem restrições de negócios por meio de “decreto de consentimento” sobre tecnologia de anúncios, mas, por enquanto, estão pressionando para o desmembramento em duas unidades de negócios – o que seria um desafio considerando sua integração ao Google como um todo. (com agências internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10344