Google Pay passa a funcionar com cartões Itaú, Credicard e Itaucard


O Itaú Unibanco e o Google fecharam parceria que integra os cartões do Itaú com o serviço de pagamento Google Pay. Desde ontem, 31, o serviço do Google poderá ser utilizado por todos os clientes titulares de cartões de crédito Itaú, Credicard ou Itaucard. Em breve, o Google Pay também funcionará para cartões adicionais e de débito do banco.

Para usa, é preciso ter um celular Android (versão Lollipop 5.0 ou superior) com tecnologia NFC. O celular pode, então, fazer pagamentos por aproximação a POS. O serviço também permite o uso do cartão cadastrado para compras pela internet e em aplicativos — no caso de pagamentos on-line, o smartphone não precisa ter tecnologia NFC.

No Google Pay, as informações dos cartões ficam armazenadas e criptografadas no aplicativo e são validadas na hora da compra por meio de uma senha ou impressão digital. Outro adicional de segurança é o fato de os dados do cartão físico não serem repassados aos estabelecimentos durante o pagamento.

Como usar

1. Baixe e abra o aplicativo do Google Pay;

2. Clique em “Pagamento” e, depois, em “Forma de pagamento”;

3. Tire uma foto do cartão ou insira as informações manualmente;

4. Siga as instruções para verificar a identidade;

5. Por fim, o cliente deverá validar seu cartão no aplicativo de sua preferência (Itaú, Credicard, Itaú Personnalité ou Itaucard), confirmando o desbloqueio do serviço com segurança. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Leilão da faixa de 24 GHz começa em 14 de março nos EUA
Próximos PGR pede que STF suspenda contrato entre Telebras e Viasat