Google paga US$ 50 milhões por plataforma de IoT


TeleSintese-IoT-internet-das-coisas-cloud-nuvem-rede-servicos-conexao-automacao-Fotolia_128593856O Google anunciou sua intenção de adquirir por US$ 50 milhões a Xively, empresa que detém um plataforma de IoT e é pertencente à LogMeIn. O sistema e o time de 45 funcionários serão incorporados à unidade Google Cloud Plataform (GCP).  A expectativa da empresa é de que até 2020 existam 20 bilhões de dispositivos conectados em todo o mundo.

A unidade GCP atualmente tem um serviço denominado “Cloud IoT Core”, para gerenciamento, conectar e processar dados de dispositivos conectados. De acordo com o que a companhia disse em seu blog, com a aquisição será possível acelerar o tempo de seus clientes que têm a visão de produtos IoT e querem desenvolver serviços conectados.

No início deste mês, o Google também anunciou a incorporação da Nest à sua estrutura de hardware. Especializada em dispositivos para casas conectadas, a companhia já foi um departamento da gigante norte-americana e há dois anos ganhou mais independência ficando debaixo da holding Alphabet. Agora, retorna para sua posição inicial.

 

 

Anterior Operadoras começam a bloquear celulares piratas na próxima semana
Próximos Vivo inclui diárias de roaming internacional nos planos Família