Google lança serviço de streaming de música a US$ 9,99 por mês


O Google realizou nesta quarta-feira (14) um evento para desenvolvedores em que fez uma série de anúncios de novos produtos ou melhorias nos existentes. Na primeira categoria, se destacou o Google Play Music All Access, um serviço de streaming de música com acesso a “milhões” de arquivos. O preço da assinatura mensal divulgado é US$ 9,99 e está disponível apenas nos Estados Unidos.

Pela plataforma do gigante de buscas, o usuário poderá criar estações de rádio a partir de uma música, artista ou genero musical. O Google possibilitará ainda que o usuário combine as músicas disponíveis no Play Music com a própria coleção de arquivos, ao permitir o armazenamento de 20 mil arquivos de graça na nuvem.

A oferta concorre com serviços como Spotify, Rdio, entre outros, alguns explorados pelas prestadoras de serviços de telecomunicações. No Brasil, recentemente, a Tim lançou um serviço de música, mas não streaming, após acordo com a Muve Music. Em novembro a Oi lançou o Oi Rdio, este sim em streaming. (Da redação)

Anterior Lucro da Algar Telecom cresce 10,2% no primeiro trimestre
Próximos Aparelhos Android, no mundo, somam 900 milhões