Google lança nova versão de seu portal de buscas


O Google aprentou ontem, 16 de maio, a nova versão de sua ferramenta de buscas. Agora, em uma  mesma página o portal mostra resultados que incluem fotos, vídeos, notícias, notícias arquivadas, mapas e livros escaneados. Produto de dois anos de pesquisas, a nova plataforma pretende unificar em uma só página resultados de serviços que já …

O Google aprentou ontem, 16 de maio, a nova versão de sua ferramenta de buscas. Agora, em uma  mesma página o portal mostra resultados que incluem fotos, vídeos, notícias, notícias arquivadas, mapas e livros escaneados. Produto de dois anos de pesquisas, a nova plataforma pretende unificar em uma só página resultados de serviços que já estavam disponíveis no site, mas em páginas separadas, como o YouTube e Google Video, o Google Maps e o Google Book. A mudança coloca mais pressão nos portais de busca concorrentes, além de valorizar significativamente os serviços de vídeo e de biblioteca virtual, que os organizadores do portal consideravam “sub-utilizados”.

O Google transformou sua liderança em buscas na internet em um lucrativo negócio de anúncios, provocando uma expansão em propagandas relacionadas a buscas jamais vista na rede. Agora o portal busca expandir seus negócios de publicidade para outras mídias, como veículos impressos, televisão e rádio. (Da Redação, com noticiáio internacional)

Anterior Skype lança versão para Mac
Próximos RealNetworks compra Sony NetServices