Google investe em empresa para inovação “urbana”


A Google anunciou ontem (10) a criação de uma empresa em sociedade com Dan Doctoroff, ex-CEO da empresa de conteúdo Bloomberg, atual secretário de desenvolvimento de Nova York, nos Estados Unidos. Segundo a companhia, a empresa, batizada de Sidewalk Labs, vai se dedicar à “inovação urbana e desenvolver tecnologias na intersecção entre os mundos físico e digital”. A ideia, resume a nota, é melhorar a vida nas cidades.

Doctoroff será o CEO da empresa, que terá sede em Nova York, longe da matriz californiana do Google. Embora o comunicado oficial não cite em que áreas a Sidewalk Labs vai trabalhar, dá pistas de que pretende aperfeiçoar tecnologias de conexão ubíqua, internet das coisas, gerenciamento de recursos dinamicamente, prédios e infraestruturas flexíveis.

“Esperamos que a Sidewalk tenha papel fundamental em desenvolver produtos de tecnologia, plataformas e infraestrutura avançada”, afirmou Doctoroff. “Queremos sobrecarregar os esforços em torno de moradia, energia, transporte e governo para solucionar problemas reais que os moradoras da cidade encontram diariamente”, concluiu Larry Page. De acordo com a nova empresa, a população urbana mundial vai duplicar até 2050, o que demandará novas forma de reestruturação do convívio social. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel já estuda vender faixa de 700 MHz no leilão de frequência de outubro
Próximos Michel Combes, da Alcatel-Lucent, deve ir para a Altice