Google lança novo aparelho, e não é um celular


jamboard-googleO Google anunciou hoje, 25, que está entrando em um novo mercado de hardware: o de lousas digitais. A companhia, dona do Android e da ferramenta de buscas mais usada no Brasil e Estados Unidos, desenvolveu uma tela de 55 polegadas, com 4K de resolução, sobre a qual é possível escrever usando os dedos, uma caneta especial, e apagar o que foi escrito com um apagador próprio.

Batizado de Jamboard, o produto será vendido para empresas. Como apelo, diz que torna reuniões mais dinâmicas. A tela também traz funcionalidades de videoconferência e funciona em conjunto com as ferramentas corporativas digitais do Google, a G Suite, que tem também armazenamento em nuvem, compartilhamento de arquivos, e-mail comercial.

Segundo a empresa, a Jamboard traz funções como o compartilhamento com os integrantes da reunião do que é escrito ou desenhado, espaço virtualmente infinito de tela. O produto será vendido nos Estados Unidos por US$ 6 mil, em parceria com a fabricante de eletrônicos BenQ.

Anterior Proteste usa números da Anatel para afirmar que bens reversíveis valem mais de R$ 100 bilhões
Próximos Huawei traz ao Brasil solução armazenamento e gerenciamento de dados