Google entra do mercado doméstico, com router inteligente


O lançamento pela Google do OnHub, um router doméstico para melhorar a qualidade do sinal WiFi e a segurança, coloca a gigante da internet em disputa com a Apple nesse segmento de mercado e com várias empresas de cabo que também oferecem ao mercado domésticos seus hubs para ver TV e se manterem onlines.

O projeto do OnHub, que custa US$ 200, foi desenvolvido nos dois últimos anos pela equipe que trabalhou no sistema operacional do Chrome e do Google Access. O device tem Bluetooth e conectividade wireless e poderá controlar equipamentos domésticos conectados, como alto falantes, termostatos, câmaras de seguranças, etc.

As 12 antenas do OnHub escaneam o ambiente para ajustar a interferência  de outras redes wireless, com base em uma ferramenta de análise de dados feita na nuvem do Google. Passwords e outros ajustes podem ser gerenciados a partir de um aplicativo baixado em smartphone Android ou iOS.

A Google já está aceitando encomendas de seu novo device doméstico, e as unidades comecarão a ser entregues nos Estados Unidos e Canadá nas próximas semanas. (Com noticiário internacional).

Anterior Crianças brasileiras têm menos acesso à internet na escola
Próximos Relatório destaca avanços tecnológicos da LTE